Pão do "Bernardinho" - Da Minha Casa

Povo, semana passada tive o prazer de conhecer o grande Bernardinho, campeão, atleta, coach, uma inspiração para todos. Aí assei esse pão delícia e levei pra ele de presente. Por isso, o nome do pão é e homenagem a esse grande cara. Aproveitem.

Além de tudo isso, eu amooooo pão! Já coloquei várias receitas de pão aqui no blog. Mas uma coisa que eu fico aflita (quase não sou ansiosa) é o tempo da massa para crescer. Aí estou sempre buscando receitas que podem ser feitas com fermento químico em pó, fermento pra bolo.

Encontrei essa receita e testei. Pra variar mudei algumas coisas, kkkkkkk.

Ingredientes:
  • 12 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 4 gemas de ovo batidas na batedeira.
  • 2 claras
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparar:

1. Mexa todos os ingredientes; menos a farinha de trigo. Depois de todos os ingredientes misturados, coloque a farinha de trigo até formar uma massa homogênea. Usei farinha de trigo integral e coloquei uma pitada de sal e uma pitada de bicarbonato de sódio.

2. Faça os pãezinhos e coloque-os numa forma untada e polvilhada. Leve para assar em forno pré-aquecido. Pré aqueci 10 minutos a 190graus. 






0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes